Tekkonkinkreet



Que beleza de surpresa é quando, sem querer, descobrimos um grande filme.
Tekkonkinkreet é um bom exemplo disso. Peguei de brinde com outra locação e valeu cada centavo! Que eu teria gasto feliz da vida.

Mesmo que você não goste da história (que eu achei bem legal) a direção de arte e as ilustrações dos cenários e texturas valem o tempo investido no sofá.

É uma animação produzida pelo estúdio (Studio 4ºC) que fez uma das melhores animações do Animatrix, chamada Beyond. Recomendo também.
Mesmo a produção e a equipe sendo basicamente japonesa, o filme é dirigido pelo americano estreiante Michael Arias. WTF!! Sim, o cara estréia na direção com um longa, e faz um trabalho fantástico. Isso não é pra qualquer um.



Ah! O DVD têm um making of muito legal. Vale a pena tanto para quem trabalha com animação quanto curiosos. Olha que é raro achar um making of, desses que vêm de bônus em DVD, que seja útil para quem trabalha na área. Esse mostra alguma coisa do workflow e alguns perrengues que enfrentaram durante a produção e respectivas soluções.

Até mais!

Telli
Artista digital e puxa-saco de animação japonesa

3 comments:

Anônimo disse...

nossa quanto tempo trabalhando sem visitar nenhum blog! adorei que tu postou, mas percebe que qd demora pra postar as pessoas param de comentar (ou visitar não sei)? bjuuuuuuu

Ila disse...

Só adiciono esse blog aos meus favoritos mediante uma certa constante nas atualizações. E tenho dito!


Beijo!

Marcel disse...

Esse merece um blog post:
http://atlas.kennesaw.edu/~dhirschl/boston/bost3d/
Achei que ias curtir!