Making of Ratatouille

Conforme prometido há alguns dias atrás, organizei um making of do Ratatouille com parte do material que encontrei sobre como foi feito o filme, mostrando algumas etapas de como a equipe da Pixar cria as animações.

Os vídeos não possuem termos técnicos complicados, pois foi feito para quem não é especialista em 3D entender como é a produção de um longa de animação. Mas também não tem legendas em português, mas mesmo quem não compreende inglês vai entender muito bem os vídeos, utilizando uma técnica de comunicação chamada: dedução. (É fantástica essa técnica, tente um dia com o canal árabe que tem na tv a cabo, você vai adorar.)


Ratatouille: Getting into the character
Este primeiro filme mostra um pouco do processo de criação dos personagens. A parte de arte conceitual e os estudos de movimentos e características dos ratos. Sim! Eles observaram ratos de verdade. Blergsg! Outra coisa interessante é algumas dicas de como deixar um rato simpático e fofo.





Ratatouille: The Technical Ingredients
Mostra um pouco sobre a simulação. De tecidos, pelos e líquidos. Para fazer o estudo de como o tecido reage sobre o corpo quando molhado, eles filmaram um colega de trabalho caindo em uma piscina vestido de chef para ver como ele ficava quando saía da água. Parece divertido :)





Ratatouille: Parlez Vous Francais
Ah! Como é difícil a vida na Pixar. É uma animação que se passa em Paris? Então vamos até Paris para ver como é! É uma animação sobre comida em Paris? Então vamos comer a beça em Paris! Bom.. é assim que eles conseguem criar um ambiente rico em detalhes e característico da cidade.
E mostra também a preocupação com o sotaque francês dos atores.





Ratatouille: Linguini à La Carte
Esse fala sobre o personagem Linguini e sobre como ele foi animado. Um personagem que é um marionete de rato deve mexer-se de forma muito peculiar não acham?





E agora por último, um trecho de 9 minutos do filme, apresentado pelo diretor, vale para quem não viu ainda conferir. E para quem já viu matar a saudade do Remy! ..do Remy? Parece dó ré mi! Putz.. Que piada idiota, acabei de perder metade dos meus visitantes nessa agora. Bom.. chega de enrolação, vamos lá:




Até mais pessoal!

1 comments:

Anônimo disse...

Fui ver Ratatouille esta semana. Muito muito muito bom. Me surpreendeu, pois eu também não vejo nenhuma graça em ratos. Mas eles conseguiram criar um personagem carismático, ao contrário dos humanos que aparecem na história. :)
Não posso falar muito da parte técnica, deixo isso para os entendidos. Mas fiquei impressionado com o trabalho feito nos pêlos dos ratos.
Falou!